11 FRASES QUE AS PESSOAS INTELIGENTES NÃO DIZEM

qi qe

As pessoas emocionalmente inteligentes sabem que certas frases têm poder especial. Elas fazem você ficar mal, mesmo quando as palavras são verdadeiras. Neste artigo, Dr. Travis Bradberry mostra 11 frases que devemos evitar. Há algumas frases que você nunca deve dizer no ambiente de trabalho. Essas frases têm poder especial: têm uma extraordinária força, mesmo quando as palavras são verdadeiras. Muitas vezes são as observações sutis - as quais podemos passar como incompetentes e não confiáveis - que causam os maiores danos. Não importa o quanto talentoso você é ou o que realizou. Existem certas frases que mudam instantâneamente a maneira como as pessoas vêem você e podem transmitir uma imagem negativa.

1. "Não é justo."
Todo mundo sabe que a vida não é justa. Dizer que uma decisão não é justa sugere que você acha que a vida ou aquela pessoa não é justa, o que pode fazer você parecer imaturo e ingênuo, a não ser que seus argumentos sejam muito fortes.

2. "Esta é a maneira que sempre foi feito."
Dizer isso é a maneira que sempre foi feito, não só faz você soar preguiçoso e resistente às mudanças. Se você realmente está fazendo as coisas da maneira que sempre foi feito, há quase certamente, uma maneira melhor.

3. "Não há problema."
Quando alguém lhe pede para fazer algo, e você lhe diz: ”nenhum problema”, você está implicando que o pedido pode ter sido um problema. Isso faz com que as pessoas se sintam como se tivessem imposto à você. Diga algo como "Será um prazer".

4. "Eu acho que / Esta pode ser uma idéia idiota.”
Essas frases excessivamente passivas imediatamente corroem sua credibilidade. Mesmo se você seguir estas frases com uma ótima idéia, elas sugerem que você não tem confiança, o que faz com que as pessoas que você está falando percam a confiança em você.

5. "Isso só levará um minuto."
Dizer algo só leva um minuto está colocando em risco as suas habilidades. A menos que você tenha certeza de que pode completar a tarefa em 60 segundos, diga que não vai demorar muito.

6. "Vou tentar."
Assim como a palavra pensar, são sons hesitantes e sugerem que você não tem confiança em sua capacidade de executar a tarefa. Assuma total propriedade de suas capacidades.

7. "Ele é preguiçoso / incompetente."
Não há nenhuma vantagem em fazer uma observação depreciativa sobre um colega. Se a sua observação é exata, todo mundo já sabe, então não há necessidade de apontá-lo. Se a sua observação é imprecisa, você é o único que acaba parecendo um idiota.

8. "Isso não está na minha descrição do trabalho."
Esta frase, muitas vezes sarcástica faz com que você está apenas disposto a fazer o mínimo necessário para obter um salário, que é uma coisa ruim se você quer longevidade no trabalho.

9. "Não é minha culpa."
Nunca é uma boa idéia lançar culpa à alguém. Seja responsável. Se você tiver qualquer participação, mesmo que pequena, e tudo que deu errado, assuma. Deixe seu chefe e colegas tirarem suas próprias conclusões sobre quem é a culpa.

10. "Eu não posso."
Não posso, é muito grave. As pessoas não gostam de ouvir que eu não posso, porque eles pensam que isso significa que eu não vou. Dizer que eu não posso pode significar que você não está disposto ou é incapaz de fazer o trabalho.

11. "Eu odeio este trabalho."
A última coisa que alguém quer ouvir no trabalho é alguém reclamando sobre o quanto odeia o seu trabalho. Ele rotula você como uma pessoa negativa e reduz a moral do grupo.

Elimine estas frases de seu vocabulário. Elas têm uma tendência à revelar uma imagem que pode não ser a melhor. Fique atento até que você tenha solidificado o hábito de não dizê-las.

CONTATO

Email: morenocoaching@hotmail.com

Redes Sociais