“ Esconde-se um grande comodismo - e, por vezes, uma grande falta de responsabilidade - naqueles que, constituídos em autoridade, fogem do dever de corrigir, com a desculpa de evitar o sofrimento aos outros. Talvez poupem desgostos nesta vida..., mas põem em risco o crescimento, o desenvolvimento, a carreira e a felicidade - a sua e a dos outros - pelas suas omissões.
A questão de fundo é esta: “O que você escolhe é o que você recebe”.
Cinco anos a partir de hoje , você vai ser exatamente a mesma pessoa que você é hoje, a não ser que decida promover escolhas neste período da sua vida. Você faz um monte de opções todos os dias, o que vestir, o que comer no café da manhã , qual a rota para ir trabalhar , etc. Essas são escolhas convencionais.
Entrevista completa sobre a carreira de Antônio Carlos Moreno, um dos maiores jogadores do nosso Voleibol, que jogou 15 anos na Seleção brasileira, em 4 Olimpíadas (1968 a 1980), 4 Mundiais e 4 Jogos Panamericanos, entre outros.
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) iniciou nesta quarta-feira, dia 23, a 6ª edição do Programa de Carreira do Atleta (PCA), que terá duração de sete meses. Iniciativa do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), área de Educação do COB, o PCA visa preparar atletas e ex-atletas para uma transição de carreira mais eficiente, além de indicar o melhor caminho para o futuro ingresso no mercado de trabalho.
Antonio Carlos Moreno, 69 anos, é uma daquelas figuras associativas. Impossível citá-lo sem ligá-lo ao vôlei. Com 366 jogos pela Seleção Brasileira, incluindo quatro Olimpíadas e quatro Mundiais, o andreense – que saiu do IAPI (Instituto de Aposentadorias e Pensões dos Industriais) para trilhar história no esporte – honrou a camisa verde e amarela. Hoje, da sacada de onde mora, vê os prédios do antigo condomínio na Vila Guiomar. E, de lá, o pai de seis filhos e avô que aguarda o nono neto busca inspiração e agradece o esforço que a mãe fez para criá-lo, permitindo que se transformasse em uma das pessoas que mudaram a modalidade no País.
Mais 15 atletas e ex-atletas que trouxeram inúmeras medalhas e alegrias para o Brasil estão mais capacitados para trocar a vida de treinos e competições por uma atividade profissional de longo prazo.
A progressão na carreira é um dos fatores mais importantes para que um funcionário avalie a empresa empregadora como excelente. Veja como as empresas que integram o Guia VOCÊ/SA – As 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar 2016 cuidam do crescimento profissional de seus colaboradores.
Realmente, hoje foi um dia muito especial. Não esperava uma repercussão tão grande da matéria muito bem elaborada pelo competente jornalista Sidronio Henrique.