AS NOSSAS PALAVRAS DE CADA DIA

47944031 s

AS NOSSAS PALAVRAS DE CADA DIA

Todos os dias nos comunicamos com pessoas, o que realmente transmitimos nessas conversas? O que podemos fazer para que nossas palavraslevem ao próximo mais mel do que fel? Vejamos um conjunto de “boas palavras”,que transmitem vida, ajuda e alegria aos outros.

PALAVRAS DE INTERESSE - As nossas palavras sempre mostram o coração. A boca fala daquilo que o coração está cheio. Os outros vão notar seuscumprimentos com olhar e gestos afetuosos. Quando perguntamos sobre a família,o trabalho, a saúde. Quando ouvimos atentamente as suas opiniões, mesmo que opostas às nossas. Quando oferecemos auxílio em situações dolorosas.

PALAVRAS DE AFETO - Palavras afetuosas ditas sem com naturalidade sincera, sem gestos exagerados e com substânciado amor. Convençamos de que não há nenhuma situação, agradável ou constrangedora, em que não possamos levar uma palavra afável, confortadora econstrutiva.

PALAVRAS DE DESCULPA - Pode haver carinho mais autêntico de que pedir desculpas com uma sinceridade visível?A humildade permite que, sem comédia ou drama e, não apenas por educação,digamos aos outros: “Desculpe, por favor, esqueci, falei o que não devia, sintomuito, erro meu, etc”.

PALAVRAS DE ESTÍMULO - Que falta fazem! Um verdadeiro estímulo se vier do coração, chegará ao outro coração rapidamente. Se estivermos atentos vamos perceber quando uma pessoa precisa de uma palavra de ânimo, de incentivo.

PALAVRAS DE GRATIDÃO - “Obrigado” é uma pequena palavra alegre. É uma palavra mágica que tem um significado enorme, que quando recebida como reconhecimento, certamente motiva aquela pessoa a ser aindamelhor.

PALAVRAS DIGNAS - Notamos que a linguagem está se deteriorando, não apenas pela pobreza gramatical, mas sobretudo pelo uso de palavras que mancham o diálogo, o sentido moral e a sensibilidade deconsciência. Palavras atenciosas criam um clima amável.

PALAVRAS NEGATIVAS, MAS AMÁVEIS - É importante saber dizer “não”de forma respeitosa. Existem pessoas que não sabem dizer “não” e complicam avida própria e alheia. O “não” às vezes é necessário. O importante é saber dizer de maneira ética.

PALAVRAS SEM VOZ - Quantas coisas podem serditas com expressão facial, com um olhar, um sorriso, um gesto! Como é bom terao nosso lado um rosto sorridente. Que olhar amável, que sorriso, que gesto de bondade recebem de você os que o encontram todos os dias?

FELIZ NATAL E, QUE EM 2017SUAS PALAVRAS INSPIREM MUITAS PESSOAS! QUE A SUA INFLUÊNCIA SILENCIOSAFORTALEÇA O DESEJO DE MUITOS A SEREM AINDA MELHORES.

A.C. Moreno

CONTATO

Email: morenocoaching@hotmail.com

Redes Sociais