Com a participação de medalhistas olímpicos, COB apresenta 6ª turma do Programa de Carreira do Atleta

RecuperaImagemRecortada ashx

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) iniciou nesta quarta-feira, dia 23, a 6ª edição do Programa de Carreira do Atleta (PCA), que terá duração de sete meses. Iniciativa do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), área de Educação do COB, o PCA visa preparar atletas e ex-atletas para uma transição de carreira mais eficiente, além de indicar o melhor caminho para o futuro ingresso no mercado de trabalho.

A nova turma é composta por 21 participantes, entre eles medalhistas olímpicos, como Poliana Okimoto, da maratona aquática, e Leandro Guilheiro, do judô; medalhistas pan-americanos, como Kaio Márcio Almeida (natação), Maria Suelen Altheman (judô); Angélica Kvieczynski (ginástica rítmica), Fernando Scavasin (esgrima), Adriana Aparecida da Silva (atletismo) e Jeferson Sabino (atletismo), entre outros.

O presidente do COB, Paulo Wanderley, abriu a apresentação ressaltando a importância dos atletas se prepararem para a transição, sem ficar contando apenas com o prestígio pelos resultados que conquistaram ao longo da carreira. “Esta é uma ação do COB, voltada para fora das quadras, campos, piscinas e tatames. No momento em que o atleta está começando a transitar em outra seara, que é bem diferente. O atleta se prepara a vida inteira para alcançar objetivos, e, naturalmente, em outra atividade tem que haver também essa preparação. Aquilo que ele carrega da sua imagem de sucesso dentro da atividade nem sempre se transfere de imediato. Muitas vezes terá que reconstruir. O PCA é um excelente caminho proporcionado pelo COB aos atletas”, declarou Paulo Wanderley.

Veja a matéria completa clicando aqui.

CONTATO

Email: morenocoaching@hotmail.com

Redes Sociais