Como fazer de 2016 um Ano Inesquecível

"Primeiro fazemos nossos hábitos e, em seguida, nossos hábitos nos fazem."

(John Dryden)

Somos todos criaturas com hábitos e se você possuir bons hábitos, bons hábitos identificarão você. Esta demonstração de sabedoria tem sido repetida desde os tempos antigos. Aristóteles disse uma vez: "Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é uma ação ou um ato, mas sim, um hábito."

A mente subconsciente – a mente habitual - é mais de um milhão de vezes mais poderosa do que a mente consciente. Isso significa que nós gastamos uma quantidade substancial de nossa vida no "piloto automático", jogando fora os programas mentais que governam nossos comportamentos. Por exemplo, ao dirigir um carro e manter uma conversa com alguém, a mente consciente está atenta ao diálogo, enquanto a mente subconsciente está agindo de acordo os sinais, acionando os freios, observando o carro à sua frente, monitorando nosso açúcar no sangue, regulando a nossa respiração, planejando nosso próximo movimento e assim por diante. A mente subconsciente é tão ampla e poderosa, muito além do que nós podemos imaginar e está, verdadeiramente, sempre influenciando nossa vida, quer queiramos ou não!

Saiba um pouco mais sobre mim:

Eu sou seu companheiro constante.

Eu sou o seu maior trunfo ou o fardo mais pesado. Eu vou levá-lo ao sucesso ou para a decepção. Estou sempre subordinado ao seu comando.

Metade das coisas que você faz são realizadas por mim. Para que eu possa fazê-las rapidamente, corretamente e da melhor forma possível, seja firme comigo, posso ser obediente e comandado.

Para aqueles que são grandes, tenho ajudado a serem maiores. Para aqueles que são menores, apresentei mais falhas ainda.

Eu não sou uma máquina, apesar de eu trabalhar com a precisão de uma máquina e a inteligência de uma pessoa.

Você pode me levar para a vitória, ou você pode me levar para a derrota.

Mostre-me o que e como deseja que seja feito.
Eduque-me. Treine-me. Guie-me. Recompense-me.

E eu vou então ... fazer tudo que você quer automáticamente. Eu sou seu criado.

Quem sou eu? Eu sou, apenas, um hábito.

Analise seus principais hábitos e pergunte a si mesmo: quais hábitos devo manter, quais devo procurar excluir e quais hábitos, se desenvolvidos, contribuirão para que você seja uma pessoa melhor.

Que 2016 seja o “SEU” ANO!

AC Moreno.

CONTATO

Email: morenocoaching@hotmail.com

Redes Sociais